domingo, 18 de outubro de 2009

Nostalgia

Minha amiga Nadja me mandou uma mensagem perguntando se eu tenho andado meio nostálgica.
Respondí que achava que não, mas sem muita certeza...
Fiquei pensando no assunto e descobrí que tenho, sim, sentido saudades de muitas coisas. Aliás, morro de saudade de vários momentos da minha vida. Inclusive, a mensagem da Nadja me fez recordar de um período entre 1999 e 2003, mais ou menos, quando fizemos mestrado e uma parte do doutorado juntas e vivemos estórias que dão um livro... Qualquer dia eu conto (as que não são proibidas) aqui no blog.
Resolví, então, entender um pouco mais a minha "diagnosticada" nostalgia. Descobrí que ela não é exatamente um desejo de voltar atrás, de achar que a vida era melhor antes. "Minha saudade é diáspora". São os amigos, as festas, as viagens, as paixões avassaladoras, as conversas "fiadas".
É o sorriso da minha mãe...
É perceber que não é possível congelar nenhum momento do tempo.
"Minha saudade é essa vontade de ficar junto, de ficar mais, de parar o tempo para que a gente não precise se separar nunca..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário