sábado, 10 de abril de 2010

Vila Morada

Hoje fiz uma descoberta fantástica que deveu-se, exclusivamente, a uma pequena mudança no caminho que sempre faço a pé entre o escritório e minha casa. Passando pela rua Rio Grande do Norte, ao lado do meu inferninho preferido (A Obra), o que significa que já passei inúmeras vezes por lá sem notar, avistei um corredorzinho comprido, cheio de plantas no fundo. Resolví dar uma espiadinha e me deparei com uma vilinha bucólica, cheia de casinhas coloridas - a Vila Morada.

Trata-se de uma vila de 1972, localizada no coração da Savassi. São 15 casas, entre residências e ateliês, dispostas ao longo de um corredor, onde gatos passeiam distraidamente, e pássaros cantam nos galhos das plantas, lembrando as belas cidades históricas de Minas.

A maior parte das casas é habitada por artistas, entre pintores, designers de moda, ceramistas, chefs de cozinha, dentre outros. Em um dos ateliês conheci a Cleo, um encanto de menina, que produz peças de roupa exclusivíssimas. Para quem quiser conhecer, o endereço do blog dela é ateliedemoda.blogspot.com

Andando um pouquinho mais, conheci a Lilly que faz lindas gravuras e depois de 5 minutos de conversa já me convidou para uma cervejinha em uma mesinha na porta da sua casa. Claro que aceitei, né?

É óbvio que eu decidí, na mesma hora, que queria me mudar para lá, imediatamente. Mas, infelizmente, a Lilly me contou que existe uma lista de espera de 193 pessoas interessadas e que ela esperou 6 anos para conseguir alugar o seu cantinho... : (

Para quem quiser conhecer, o endereço é Rua Rio Grande do Norte, 1146 na Savassi.

A entrada


O mosaico no piso já sinaliza a bela surpresa


Uma cidadezinha do interior inscrustada no coração da Savassi. Detalhe: esse grande prédio ao fundo é onde funciona o escritório da Leite Integral


A entrada do ateliê da Cleo


A casa da Lilly


Minha futura casa... ? quem sabe?

3 comentários:

  1. Flávia.

    Certa vez um jornal da capital publicou uma reportagem sobre estas vilas (Prado, Santa Efigênia, Savassi, e outras mais). São oasis de delicadeza, com seu visual singelo.

    Venho agradecer-lhe por ter se juntado ao Verde Vida.

    Seu espaço é um pouco como as vilas. Inspira alegria. A propósito: Li "Ensaio sobre a Cegueira".

    Espero que consiga a sua morada e possa, sempre, visitar suas novas amigas.

    Felicidades, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudio,

    Obrigada pelo comentário e felicidades para você também!

    ResponderExcluir
  3. Acabo de descobrir, pela janela do escritório, que ela foi totalmente demolida para a construção de um prédio... =(

    ResponderExcluir