domingo, 14 de março de 2010

Correr...

Comecei a correr há quatro anos e hoje, sem dúvida, foi a minha prova mais difícil - a meia maratona da Linha Verde. Além do percurso cheio de subidas, o dia estava extremamente quente.
Às vezes as pessoas têm dificuldade em entender o que motiva alguém a acordar às 06:00 da manhã de um domingo e correr 21Km debaixo de um sol de rachar. Eu sou uma delas... 

Não sei por que comecei e nem por que continuo... Aliás, como tantas outras coisas na minha vida. Mas, o fato é que a corrida vicia mesmo. Existe um momento mágico, que acontece em todas as provas, no qual eu me esqueço do esforço, das dores, do calor e, simplesmente, vou... como que movida por uma força que não sai de mim, e que ao mesmo tempo que anestesia, aguça todos os sentidos. Loucura, né?

Hoje, esse momento demorou muito a chegar e minha vontade de desistir começou nos primeiros quilômetros, quando a planta dos meus dois pés começou a doer muito. Nessa hora, e em todas as outras muito difíceis que se seguiram, o incentivo dos meus dois companheiros de prova foi fundamental - Luciano Cabeção, amigo de antes dos tempos da veterinária, e Pão de Queijo, namorado da minha amiga Lilica. Um com um salvador spray de Biofenac, e o outro com uma mistura energética que eu não quero nem saber o que continha... Não teria conseguido sem eles!

Agora, além das dores, me sinto um pouco mais "poderosa" (no sentido de poder), e com uma pontadinha de vontade de que venha a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário