terça-feira, 25 de maio de 2010

Sobre aquilo que me move...

Acho que todas as coisas importantes que fiz na vida foram por impulso.

Foi num impulso que, segundo minha mãe, comecei a falar, aos 7 meses. Num impulso, me apaixonei pela primeira vez (e todas as outras), ao ver que ele tinha um sorriso lindo. Desisti do Direito porque achei que seria muito chato. Escolhi Veterinária. Desisti de um concurso público para tentar um vôo mais emocionante. E mais arriscado, sim. Num impulso aprendi a ter uma empresa, e um milhão de responsabilidades. E a não ter tempo para ser mãe. Pelo menos por hora. Num impulso quis que fosse para sempre. E não foi. Num impulso, aprendi a perder. E a desistir – que também é um ato que exige grande coragem.

O que eu chamo de impulso talvez seja uma batida mais forte do coração que, de tão intensa, traz junto com ela um empurrão. Nunca fui de ruminar muito as coisas, de planejar. Sempre prestei atenção aos sinais e os segui. Confio no que é feito com esse coração que bate forte confirmando.

2 comentários:

  1. Flavinha,

    Essa é você! "Tudo que ela toca vira ouro..."

    Beijo,

    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fernando, quem me dera!
    Obrigada pelo carinho.
    Beijo!

    ResponderExcluir